Suspeita de matar garota de programa em Maringá confessa ter agido por legítima defesa

por Caroline Maltaca
com informações da RIC Record TV
Publicado em 25 jun 2021, às 17h09. Atualizado às 17h10.

A suspeita de ter matado uma garota de programa na última quarta-feira (23) se apresentou nesta manhã na delegacia de Maringá, no noroeste do Paraná, e confessou ter agido por legítima defesa. Em seu depoimento, Leila Cristina Rosa afirmou que Barbara Dias teria lhe atacado enquanto ela segurava uma faca e comia uma fruta. Segundo ela, para tentar se defender, acabou utilizando a faca que estava em sua mão o que acabou ferindo a outra garota de programa, levando a sua morte.

Questionada sobre a prestação de socorro, Leila afirmou que achou que a mulher não havia morrido. Portanto, saiu do local e foi a um dentista, pois, segundo ela, acabou perdendo um dente na discussão. Para a Polícia Civil, Leila explicou que só descobriu que Barbara havia morrido tempos depois.

Para a PC, a história contada por Leila não condiz com o que de fato aconteceu, na realidade, o que tudo indica é que as duas entraram em uma discussão por causa de um cliente.

A polícia está apurando o caso e colhendo o depoimento de testemunhas. Como Leila não foi pega em flagrante, a suspeita foi liberada. Na manhã desta sexta (25), o corpo de Barbara foi sepultado em Sarandi, cidade de sua família. A vítima deixa quatro filhos.