Suspeito armado com submetralhadora atira contra policiais e é morto em Curitiba

Suspeito carregava uma quantidade de entorpecentes em uma mochila; ocorrência foi registrada em bairro de Curitiba

por Guilherme Becker
com informações de Marcelo Borges, da RICtv
Publicado em 17 set 2024, às 07h08.

Um homem, armado com uma submetralhadora, morreu durante um confronto com uma equipe da Polícia Militar do Paraná (PMPR) na noite desta segunda-feira (16). A ocorrência foi registrada no bairro Pinheirinho, em um imóvel abandonado. Conforme informações dos agentes que atuaram no local, o suspeito recusou uma tentativa de abordagem, tentou fugir e trocou tiros com os policiais.

Suspeito armado com submetralhadora atira em policiais e morre em Curitiba
Suspeito armado com submetralhadora atira em policiais e morre em Curitiba (Foto: Marcelo Borges/ RICtv)

“A equipe de RPA do 13º BPM deslocou para um local conhecido de intensa comercialização de entorpecentes e foi tentar a abordagem ao indivíduo. No momento da abordagem ele passou a disparar com uma arma automática. Houve um primeiro confronto e o indivíduo correu para uma casa abandonada”, contou o tenente De Sá, do Batalhão de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (BPRONE).

Leia também:

Na sequência da abordagem, a equipe do 13º Batalhão de Polícia Militar solicitou apoio da BPRONE para a Rua André Ferreira Barbosa. Mesmo com o reforço dos agentes, o suspeito não se intimidou e entrou em novo confronto com os policiais.

“A equipe pediu apoio para a RONE, que estava próxima, e deslocou até o local. Aí houve um segundo confronto, o indivíduo disparou contra a equipe e os agentes revidaram a injusta agressão com disparos de arma de fogo, vindo neutralizar ele. Foi acionada a equipe de socorro, confirmado o óbito. Também foi localizado em uma mochila que ele carregava uma quantidade de entorpecentes, análoga à maconha”, completou De Sá.

Com o suspeito os policiais encontraram uma submetralhadora e porções de entorpecentes. Não foi revelada a identidade do suspeito morto no confronto. Nenhum policial ficou ferido.

Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui