Suspeito de abusar e assassinar menina de 12 anos em SP é preso em Foz do Iguaçu

Publicado em 22 mar 2024, às 08h59. Atualizado às 09h00.

Um homem suspeito de abusar e assassinar uma menina de 12 anos no estado de São Paulo foi preso pela Polícia Federal em Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná, na última quinta-feira (21). O crime aconteceu em 2022 e ele estava foragido desde então.

Em março de 2022, na cidade de Campo Limpo Paulista, a menina Lara Nascimento saiu sozinha para comprar refrigerante em um comércio e desapareceu enquanto voltava para casa. O corpo dela foi encontrado três dias depois em uma área de mata, com sinais de violência.

Wellington Galindo de Queiroz, principal suspeito dos crimes, fugiu do estado de São Paulo em direção à Foz do Iguaçu. Nesta semana, a Polícia Federal da cidade do Paraná recebeu informações de que ele poderia estar na região e iniciou as buscas.

O suspeito de abusar e assassinar a menina Lara foi localizado em um bairro próximo à Ponte Internacional da Amizade. De acordo com a PF, ele se apresentou com o nome falso de “Diego” para tentar enganar os agentes, mas foi preso.

Em depoimento, Wellington disse que fugiu de Campo Limpo Paulista e que tinha a intenção de entrar no Paraguai, mas que fixou residência em Foz do Iguaçu e sobrevivia de serviços manuais.

Ele está custodiado na sede da Polícia Federal em Foz do Iguaçu e aguarda a Justiça decidir de que maneira ele cumprirá as pendências legais.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui