Suspeito de assassinar ex-PM é preso; polícia acredita que vítima sofreu emboscada
Foi preso o suspeito de assassinar o ex-policial militar Hélio Maurício Bento, que foi encontrado enterrado em uma cova rasa em Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba. Conforme as investigações da Polícia Civil do Paraná (PCPR), o homem armou uma emboscada para a vítima.
- Leia mais:
A prisão aconteceu no sábado (30) no bairro Barreirinha, em Curitiba. De acordo com a PCPR, o suspeito – que também é ex-policial – teria marcado um encontro com Hélio para acertar uma dívida, porém esse seria um pretexto para cometer o crime.
Ainda de acordo com a polícia, ambos pertenciam a uma mesma quadrilha de traficantes. “Pode se dizer que é uma rede grande, que envolvia grandes quantidades de entorpecentes“, contou o delegado Cassiano Aufiero.
O delegado ainda relata que a polícia não descarta o envolvimento de mais suspeitos no crime.
Ex-PM encontrado morto
O corpo de Hélio Maurício Bento, de 44 anos, ex-policial militar, foi encontrado enterrado no fim da tarde do dia 5 de julho, em um terreno às margens da PR-418, no bairro Prado, em Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC).
De acordo com a família, Hélio desapareceu no dia 1º de julho, no bairro São Francisco, em Curitiba. A família informou que o ex-PM estava trabalhando como técnico de informática e como motorista de aplicativo.
Naquele dia, ele estava saindo para trabalhar, mas após as 10h não deu mais nenhuma notícia aos familiares. Conforme a polícia, o corpo estava enterrado e com marcas de violência.
- Saiba mais sobre o caso