Suspeito de assassinar homem com 40 facadas em parque de Campo Largo é preso
João Vitor Camargo Ribeiro Batista, de 20 anos, foi preso nesta quinta-feira (7) em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba, pelo assassinato de Alexandre Castro da Cruz, de 47 anos. Outros dois homens também suspeitos de envolvimento com o homicídio ocorrido em julho são procurados pela polícia.
De acordo com a Guarda Municipal, João Vitor foi encontrado depois que uma denúncia informou que ele estava escondido no bairro São Vicente. Ele foi detido em uma residência na rua Cabral.
Relembre o caso
Alexandre chegou a ser considerado desaparecido após não voltar para casa no dia 25 de julho. Na ocasião, foi informado que ele saiu para encontrar um homem que conheceu por um aplicativo de namoro.
Durante as investigações, a Polícia Civil descobriu que antes de sumir, ele foi visto por um amigo quando usava cocaína e uma testemunha confirmou que marcou um encontro com Alexandre pelo aplicativo, mas ele não apareceu.
Seis dias depois, em 31 de julho, familiares de Alexandre encontraram seu corpo com quarenta perfurações de faca próximo a um riacho no interior do Parque Newton Puppi, na Vila Bancária.
- Leia também: “A gente não sabe o que motivou esse ódio”, diz delegado sobre homem morto com 40 golpes de faca de cozinha
Na ocasião, o delegado Haroldo Davidson, que cuida do caso, explicou que imagens de câmeras de segurança do parque registraram três homens andando com Alexandre e que, em determinado momento, eles pareciam discutir. Os suspeitos já haviam sido identificados, mas suas identidades não foram relevadas para não atrapalhar o curso da investigação.
“Nós temos imagens onde ele se encontra com algumas pessoas, com três pessoas. Não sabemos o motivo que ele se encontrou com essas pessoas no parque, e depois se direcionou, com elas, até o Rio Cambuí, ao interior do parque, onde ele foi morto com 40 facadas”,
explicou Davidson.
Até o momento, a motivação do assassinato não foi revelada.