Suspeito de atropelar prefeito de Itaperuçu tem liberdade negada pela Justiça
A Justiça negou um pedido de liberdade a Carlos Eduardo Rocha, 39 anos. Ele é suspeito de atropelar o prefeito Neneu Artigas, de Itaperuçu, na região metropolitana de Curitiba, no dia dia 3 de abril. Carlos foi preso dois dias depois, quando se apresentou à polícia na capital.
A defesa alega que o suspeito não oferece perigo e que tentou prestar socorro à vítima. Já a juíza afirmou em sua decisão d enão soltá-lo que Carlos se mostrou uma pessoa perigosa, por ele suportamente tantar matar o prefeito.
O atropelamento ocorreu por causa de uma discussão por futebol. Neneu Artigas havia assistido o Atletiba no Estádio Couto Pereira e, na volta do jogo, foi a uma distribuidora de bebidas na cidade vizinha de Rio Branco do Sul. No local, Carlos, que é torcedor do outro time, atropelou Neneu. Depois, ele disse à polícia que não tinha intenção de matar, apenas de dar um susto.
Neneu foi internado em estado gravíssimo com fraturas na cabeça e em uma das pernas. Ele segue internado. Carlos segue preso no Complexo Médico Penal, em Pinhais.
Reveja o atropelamento: