Bomba no Cras: suspeito de deixar objeto em Colombo morre em confronto

Ameaça de bomba causou evacuação da unidade do Cras Guaraituba no mês de maio; nesta manhã o suspeito de deixar o artefato no local foi alvo de uma operação

por Guilherme Becker
com informações de Kainan Lucas, da RICtv
Publicado em 10 jun 2024, às 10h13. Atualizado às 10h49.

Uma operação coordenada pela Polícia Militar do Paraná (PMPR) terminou em confronto e com a morte do alvo das investigações, em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba. Na manhã desta segunda-feira (10), o indivíduo, apontado como o responsável por deixar um artefato e causar a evacuação de um Centro de Referência de Assistência Social (Cras) por ameaça de bomba, foi surpreendido por agentes que cumpriam um mandado de busca e apreensão.

Suspeito de deixar bomba em Cras recebe policiais com tiros
Suspeito de deixar bomba em Cras recebe policiais com tiros (Foto: Kainan Lucas/ RICtv)

No momento em que os policiais chegaram no endereço, o rapaz, que estava sozinho, atirou contra os agentes. “Hoje cumprimos mandado de busca na residência e o indivíduo reagiu contra a equipe, resultando em confronto”, disse a tenente Danderfer, da PMPR.

Conforme a investigação, no dia 17 de maio, este homem deixou um artefato na Cras Guaraituba e na sequência ligou para local avisando que seria uma bomba. Após evacuação da sede, agentes de forças de segurança fizeram a verificação do objeto e não continha explosivos.

Leia também:

Suspeito de ameaçar Cras com bomba

Desde então, a polícia passou a investigar o suspeito de abandonar o artefato e identificou um possível risco de novos atentados. Publicações com ameaças de ataques e com mensagens que mataria pessoas chamaram a atenção das autoridades.

“Nós tivemos há algumas semanas uma situação de ameaça de bomba no Cras de Colombo e em decorrência dessa ameaça foi iniciada uma investigação e descoberto diversos aspectos que ele faria um atentado ou poderia ser um agressor ativo, por questões de personalidade. Além de passagens pela polícia por porte de arma ilegal e tráfico de drogas”, completa a tenente.

O suspeito baleado morreu durante o confronto. Nenhum policial teve ferimentos.

Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.