por Daniela Borsuk
com informações da repórter Thais Travençoli, da RIC Record TV Curitiba

Jailson Rodrigo Bastos de Lima, de 28 anos, o suspeito de estupro que está sendo procurado pela polícia após fugir da delegacia de Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba, na última quarta-feira (30), tem pelo menos 30 boletins de ocorrência registrados contra ele na Polícia Civil do Paraná. As buscas pelo fugitivo seguem nesta terça-feira (6).

De acordo com informações levantadas pela equipe de reportagem da RIC Record TV Curitiba, os registros começaram em 2015, com a primeira passagem por tráfico de drogas. Em 2016, foram quatro boletins por furto. Em 2018, foram registros por falsa identidade, lesão corporal e furto. Em 2019, Jailson foi suspeito de furto qualificado, violação de domicílio, ameaça e extravio ou perda de documentos. Em 2020, tiveram casos por furto, receptação e roubo. Agora, em 2021, os boletins foram por furto e pelo estupro de vulnerável, situação em que foi preso na terça-feira (29).

As equipes policiais continuam a contar com informações da população na tentativa de localizar o suspeito. Denúncias sobre o paradeiro de Jailson podem ser repassadas para a Guarda Municipal pelo 153 ou pelo WhatsApp, no (41) 9 8405-9016, para a Polícia Militar, no 190, e para a Polícia Civil, no 181 ou 197.

O crime

Jailson foi detido na última terça-feira (29) suspeito de invadir uma residência e estuprar uma menina de 11 anos na frente de seus irmãos. Ele teria aproveitado que a mãe das crianças saia de casa todos os dias para trabalhar, às 4h, e deixava os filhos dormindo até a chegada de uma cuidadora, às 8h.

Na sequência, conforme a polícia, o suspeito roubou cerca de R$ 400 em dinheiro, dois celulares, uma bicicleta e fugiu. Mas um familiar da criança flagrou ele deixando a casa e, com medo de que o pior tivesse acontecido, correu para encontrar os sobrinhos. 

“Eu encontrei a minha sobrinha chorando e relatando que o ‘Ratinho’ entrou pela janela com um facão e um simulacro de arma ameaçando ela e meu sobrinho. Foi no quarto dela com um facão, ameaçou ela de morte. Uma criança estava dormindomas a outra estava vendo tudo. Ele tentou chorar, gritar, mas o Ratinho ameaçou ele com o facão”.

relatou um tio, que não pode ser identificado para preservar a identidade da vítima.

Jailson foi encaminhado para a delegacia de Fazenda Rio Grande, mas fugiu no dia seguinte (30), por uma janela do banheiro.

6 jul 2021, às 14h20.
Mostrar próximo post
Carregando