Suspeito de furtar carro foge da polícia, bate em poste e é baleado em confronto

Carro T-Cross foi furtado no bairro Cabral; vídeo flagrou troca de tiros e momento em que policiais pedem para suspeito largar arma

por Daniela Borsuk
com colaboração de Tiago Silva, da RICtv
Publicado em 29 maio 2024, às 11h37.

Um homem suspeito de furtar um carro na região do bairro Cabral, em Curitiba, tentou fugir da Polícia Militar, mas acabou baleado em confronto nesta quarta-feira (29). A perseguição teria começado no bairro Cajuru e a troca de tiros foi registrada no bairro Hauer. A ação foi flagrada em vídeo (assista abaixo).

confronto acaba com suspeito de furto de carro baleado
Policiais estavam em patrulhamento quando viram carro com alerta de furto (Foto: Tiago Silva/RICtv)

De acordo com o tenente Azeredo, da PM, a equipe estava em patrulhamento quando visualizou o veículo, um automóvel T-Cross, com indicativo de furto, e deu voz de abordagem. Conforme apuração da RICtv Curitiba, o carro foi furtado de um consultório nesta quarta-feira.

“O indivíduo desrespeitou os sinais da abordagem, iniciando então um acompanhamento tático. Em dado momento do acompanhamento tático, iniciou-se então um confronto armado, tendo em vista uma injusta agressão iminente contra a equipe policial. Sendo assim, a equipe policial em confronto armado acabou alvejando o indivíduo, que foi encaminhado posteriormente ao Hospital Cajuru”, relatou o tenente.

Leia mais:

Confronto com a PM

Conforme a PM, na altura do bairro Hauer o suspeito perdeu o controle e bateu contra um poste, após várias tentativas de abordagem. Depois, começou a atirar contra a equipe policial, que reagiu. O homem foi baleado e levado em estado grave ao Hospital Cajuru, em Curitiba. O tenente informou ainda que o delegado da Delegacia de Furtos e Roubos esteve no local e confirmou que o suspeito havia cometido o furto. “O carro é objeto de um ilícito penal”, constatou Azeredo.

Nenhum policial militar foi atingido na troca de tiros. O suspeito estava sozinho no confronto e, com ele, foi apreendido um revólver. O veículo também foi apreendido. A Polícia Civil segue investigando o caso.

Vídeo flagrou troca de tiros em Curitiba

Um morador da região, ao perceber a abordagem, filmou a troca de tiros entre policiais e suspeitos. Na imagem, é possível ouvir os policiais pedindo para que o suspeito largue a arma. Veja:

Troca de tiros foi registrada no bairro Hauer (Vídeo: Colaboração/RICtv)

Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui 

Mostrar próximo post
Carregando