Suspeito de furtos atropela policial e vai preso após perseguição em Maringá
Um homem, suspeito de cometer diversos furtos em Maringá, foi perseguido e preso pela Polícia Militar (PM) na tarde desta terça-feira (28). Ele havia atropelado um policial em uma motocicleta, que foi levado ao hospital.
O homem, de 36 anos, dirigia um Ford Fusion quando, perto das 16h, atropelou o policial na Avenida Monteiro Lobato, em frente ao Colégio de Polícia Militar de Maringá. Ele não prestou socorro e fugiu do acidente.
O policial foi atendido por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (SIATE). Ele sofreu lesão na perna direita e foi encaminhado ao hospital.
Policiais perseguiram o homem, que foi encontrado perto da Avenida Paissandú, na Zona 3, tentando fugir a pé. Ele foi preso tentando se esconder em um matagal.
Ele afirmou que participou de diversos furtos na cidade, com ajuda de outras pessoas e usando o próprio carro. Na casa do homem, a PM encontrou vários itens furtados, como dois televisores, um drone e bijuterias.
Duas armas falsas e camisetas com a inscrição ‘Polícia Civil’ também foram encontradas na residência. O suspeito afirmou ainda que outros itens furtados foram vendidos pela internet.
O suspeito e os itens furtados foram encaminhados para a delegacia de Maringá.