Suspeito de furtos atropela policial e vai preso após perseguição em Maringá

por Renan Vallim
com informações da PM
Publicado em 29 set 2021, às 11h44.

Um homem, suspeito de cometer diversos furtos em Maringá, foi perseguido e preso pela Polícia Militar (PM) na tarde desta terça-feira (28). Ele havia atropelado um policial em uma motocicleta, que foi levado ao hospital.

O homem, de 36 anos, dirigia um Ford Fusion quando, perto das 16h, atropelou o policial na Avenida Monteiro Lobato, em frente ao Colégio de Polícia Militar de Maringá. Ele não prestou socorro e fugiu do acidente.

O policial foi atendido por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (SIATE). Ele sofreu lesão na perna direita e foi encaminhado ao hospital.

Policiais perseguiram o homem, que foi encontrado perto da Avenida Paissandú, na Zona 3, tentando fugir a pé. Ele foi preso tentando se esconder em um matagal.

Ele afirmou que participou de diversos furtos na cidade, com ajuda de outras pessoas e usando o próprio carro. Na casa do homem, a PM encontrou vários itens furtados, como dois televisores, um drone e bijuterias.

Duas armas falsas e camisetas com a inscrição ‘Polícia Civil’ também foram encontradas na residência. O suspeito afirmou ainda que outros itens furtados foram vendidos pela internet.

O suspeito e os itens furtados foram encaminhados para a delegacia de Maringá.