Suspeito de homicídio de jovem encontrada morta pelo próprio pai é preso

Indivíduo agrediu e estrangulou a vítima; jovem foi encontrada seminua em uma área de matagal no bairro Cajuru

por Guilherme Becker
com informações da PCPR
Publicado em 29 ago 2024, às 10h41.
POST 4 DE 4

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu nesta quarta-feira (28), o suspeito de matar uma jovem no bairro Cajuru, em Curitiba. A vítima, identificada como Gabriela Iede Simões, de 27 anos, foi encontrada morta no dia 6 de agosto, em um matagal, próximo à casa onde os pais moram.

Corpo de jovem foi encontrado em matagal pelo pai
Corpo de jovem foi encontrado em matagal pelo pai (Foto: Kainan Lucas/ RICtv)

O próprio pai da jovem foi quem encontrou o corpo. A moça estava sem sinais vitais e parcialmente despida. De acordo com as investigações, a motivação do crime está ligada a dívidas no tráfico de drogas. A vítima foi violentamente agredida e estrangulada em uma área de ocupação. 

Segundo o delegado da PCPR Ivo Viana, no decorrer das investigações foram reunidos elementos concretos para atribuir ao suspeito à autoria delitiva, sendo postulado ao judiciário a decretação da prisão preventiva. O homem foi preso e encaminhado ao sistema penitenciário. 

Pai encontra corpo de filha

O delegado Diego Valin, que atendeu a ocorrência no dia 6 de agosto, contou como que o corpo foi encontrado, pelo pai da vítima, no local conhecido como Comunidade 70. O pai, que mora na Vila Trindade, foi em busca da filha que não respondia às mensagens. E quando chegou ao local do crime se deparou com o corpo em um terreno.

“O pai encontrou o corpo e nos acionou. Aqui no local nos deparamos com uma vítima do sexo feminino, a princípio vítima de diversas agressões, principalmente na região da cabeça. Ela se encontrava envolta com uma espécie de mangueira, mas não sabemos ainda se foi utilizada essa mangueira para alguma espécie de enforcamento ou apenas para arrastar o corpo. Para o local, então a gente aguarda os laudos do IML para determinar a causa da morte”, declarou Valin na época.

Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui