Suspeito de matar cinco pessoas em intervalo de seis meses é preso em operação

por Daniela Borsuk
com Polícia Civil do Paraná
Publicado em 16 abr 2021, às 12h15.

Um homem, de 22 anos, foi preso suspeito de cinco assassinatos e uma tentativa de homicídio registrados em Curitiba. A Polícia Civil do Paraná deteve o jovem nesta quarta-feira (14), durante as ações do Plano de Atuação Sistemática e Integrada (PASI), operação desenvolvida pela PCPR com o objetivo de reduzir os índices de homicídios no Estado.  

A PCPR descobriu a localização do suspeito após investigações de alta complexidade. Como estava em posse de grande quantidade de entorpecentes, também foi autuado em flagrante por tráfico de drogas.

Durante a ação, os policiais ainda apreenderam mais de 15 quilos de maconha separados em tabletes e em porções prontas para venda, um quilo de cocaína, embalagens para as drogas e uma motocicleta utilizada para entregas as substâncias.  

Aos policiais civis, o suspeito confessou que utilizava a residência como depósito para o tráfico.  

Suspeito estava com drogas quando foi detido (Foto: Polícia Civil do Paraná)

PASI

O início das operações de saturação ocorreu no dia 20 de janeiro, em 85 dias foram feitas 58 ações. Foram presas 53 pessoas em decorrência de flagrantes ou do cumprimento de mandados de prisão.   

O trabalho está sendo constante, visando diminuir o índice de homicídios nos bairros da Capital e aproximar a PCPR da população, trazendo maior segurança.  

A iniciativa engloba diversos tipos de ações planejadas para coibir homicídios, com a participação integrada de mais de 12 unidades da PCPR, como a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), Grupamento de Operações Aéreas (GOA), Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), Grupo Tigre, entre outros.  

Crimes

O homem preso é suspeito de envolvimento em cinco homicídios consumados e um tentado, registrados no bairro Parolin, em Curitiba.

Os crimes aconteceram entre julho de 2020 e janeiro deste ano.