Suspeito de matar empresário em Colombo é preso
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu em Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba, um suspeito de assassinar um empresário em Colombo, em novembro do ano passado. O homem preso na manhã desta quarta-feira (23) seria o mesmo que aparece saindo da casa da vítima em imagens registradas por uma câmera de segurança. Com o homem preso, os investigadores localizaram uma mochila e uma jaqueta semelhantes às utilizadas pelo criminoso que aparece nas imagens.
De acordo com as investigações, o suspeito de matar o empresário João Antônio Balistoro Alonso, 59 anos, queria roubar a vítima, que tinha o costume de guardar o dinheiro que recebia como pagamento de aluguel de vários imóveis que possuía na região. De acordo com informações obtidas pela equipe do Balanço Geral Curitiba, apenas o aluguel de um prédio comercial renderia cerca de R$ 12 mil para a vítima.
Segundo o delgado Herculano de Abreu, que investiga o caso, o suspeito não nega que tenha estado na residência da vítima no dia do crime, mas apenas do lado de fora do portão.
“Ele afirmou que esteve lá, mas nega que tenha entrado na residência e que só conversou uns dez minutos com a vítima, entre o portão e a casa. Mas as evidências dizem o contrário. Nós conversamos com testemunhas, até para chegar na autoria, ouvimos testemunhas que apontaram ele e que também apontaram que ele não tinha um relacionamento de amizade com a vítima. Ele conhecia a vítima, mas ele tinha um contato assim só de oi, não de conversar. E as imagens mostram muito mais do que ele disse”,
explica o delegado.
Como a vítima morava sozinha, a polícia não tem detalhes sobre o que teria sido furtado da residência.