Suspeito de matar esposa no PR tinha armas em casa e gostava de caçar, diz polícia

por Daniela Borsuk
com informações de Tiago Silva, da RICtv
Publicado em 10 jan 2024, às 14h03.
POST 4 DE 6

O homem de 26 anos suspeito de matar a esposa, a jovem Merin Izabel Ribeiro Padilha, tinha armas de fogo em casa e gostava de caçar, segundo informações do delegado responsável pelo caso, Thiago Andrade. Em entrevista à RICtv, nesta quarta-feira (10), o delegado afirmou que a vítima estava há 10 anos com o suspeito, mas que o relacionamento era marcado por ciúmes e proibições.

Merin chegou a mandar mensagens para a mãe falando que estava com medo da reação do marido quando ela fosse pedir o divórcio (clique aqui e veja os prints). No mesmo dia, a jovem foi morta a tiros em casa.

“Ela já temia isso porque ela sabia o homem que ela estava, um indivíduo um pouco violento. Ele realizava caça como uma das suas atividades laborais, ele tinha cachorro de caça – a gente está investigando também possíveis casos de maus-tratos aos animais – , e ele possuía armas de fogo, não legalmente falando. Ele não tinha porte ou posse de arma de fogo, ele usava armas quase que artesanais, do tipo garrucha, ele tinha essas armas para caçar. Então ele lidava com a morte com muita naturalidade”, detalhou o delegado.

De acordo com informações da Polícia Civil, o homem fiscalizava o celular da esposa e definia quais ruas ela poderia ou não passar. O casal estava junto há 10 anos, desde a adolescência, e tinha uma filha de 6 anos. Após a morte de Merin, o suspeito disse para a mãe que “faria o mesmo” que tinha feito com a esposa, e fugiu. Ele ainda não foi localizado.

Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.