Suspeito de matar namorada após a ceia de Natal é preso em Campo Largo

Publicado em 31 dez 2020, às 13h04. Atualizado às 13h08.

Alexandre Rodrigo do Nascimento suspeito de assassinar a namorada Evelaine Aparecida Ricardo, de 29 anos, após a ceia de Natal, no dia 24 de dezembro, foi preso em Campo Largo, na Grande Curitiba, nesta quarta-feira (30). 

Alexandre era considerado foragido pelo crime de feminicídio e já possuía outras passagens pela polícia. Ele se entregou na delegacia depois de perceber que policiais civis estavam a sua procura no bairro onde estava escondido.

De acordo com a investigação, a vítima foi morta com tiro na cabeça, sem ter a possibilidade de se defender.

“Beberam muito, jogaram baralho, dançaram, trocaram presentes, foi uma festa interessante até que deu esse problema grave. Ele tomou o celular dela e correu para fora, para verificar quais eram as mensagens que ele estava digitando, mandando para quem. Em seguida, ele retornou, foi até ela já com uma arma em punho e sem perguntar nada, sem deixar que ela reagisse, se explicasse, ele disparou um tiro na sua cabeça”, explicou o delegado Haroldo Davison. 

Após ser ferida, Evelaine chegou a ser socorrida e encaminhada para um hospital, mas não resistiu ao ferimento e morreu na sexta-feira (25).

O delegado responsável pelo caso fez questão de ressaltar que o crime foi motivado pelo machismo:

“É o machismo do homem imperando, achando que a mulher é sua propriedade”, completou Davison.

Evelaine, que havia perdido um filho de sete anos no início de dezembro, tinha outros dois filhos menores de idade.