Suspeito de matar pelo menos 5 pessoas na Grande Curitiba é preso em operação
Uma operação conjunta da Polícia Civil com apoio da Polícia Militar e da Guarda Municipal de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, prendeu seis pessoas suspeitas de envolvimento em pelo menos nove homicídios na cidade. Um dos homens detidos, identificado como Darlan dos Santos, é suspeito de executar pelo menos cinco pessoas.
Leia mais:
- Irmãos que morreram afogados serão sepultados nesta quarta (16), em São José dos Pinhais
- No Paraná, 8 mortes foram registradas em rodovias federais durante feriado
Segundo o delegado Fábio Machado, os crimes têm relação com o tráfico de drogas. “A gente vinha com uma sequência significativa de homicídios acontecendo aqui em São José dos Pinhais, foram pedidos alguns mandados de buscas aqui nas residências, e nós conseguimos apreender vários objetos importantes para provas, as armas de fogo que foram utilizadas nestes crimes, e farta quantidade de drogas”, explicou ele.
Na operação, foram apreendidos coletes à prova de balas, pelo menos 4 armas, drogas, celulares e veículos. A suspeita é de que uma casa de alto padrão, com piscina, era usada pelo grupo para planejar os assassinatos. A quadrilha teria relação com as mortes de Rodrigo Biscaia, de 35 anos, morto com 30 tiros na cabeça em um bar na cidade no final de semana, e João Paulo, de 23 anos, executado em uma tabacaria.
“Seis pessoas estão presas em flagrante e, por incrível que pareça, são pessoas também ligadas a este grupo criminoso. Eles podem ser indiciados pela associação criminosa, pelo tráfico de drogas, e também por cerca de 9 homicídios que aconteceram nos últimos dias”, relatou o delegado Machado.
A Polícia Civil solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em investigações contra o tráfico de drogas. As denúncias podem ser feitas de forma anônima através do 197, da PCPR, 181 do Disque-Denúncia ou (41) 3299-1540, diretamente com a equipe de investigação.