Suspeito de roubos no Largo da Ordem morre ao ser flagrado por policial do Bope

Dupla teria cometido crimes na Feirinha do Largo da Ordem; suspeito morto estava armado

por Guilherme Becker
com informações de Vanessa Fontanella, da RICtv
Publicado em 12 ago 2024, às 08h50.

Uma dupla suspeita de cometer roubos na Feirinha do Largo da Ordem, no centro de Curitiba, foi flagrada por um policial militar de folga, neste domingo (11). O tenente do esquadrão antibombas do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) identificou os rapazes, esperou os indivíduos se afastarem da aglomeração de pessoas e tentou a abordagem na Rua Treze de Maio. Entretanto, os suspeitos tentaram fugir e um acabou morto.

Policial do Bope estava de folga e flagrou os suspeitos no Largo da Ordem
Policial do Bope estava de folga e flagrou os suspeitos no Largo da Ordem (Foto: Clemar Malmann/ RICtv)

A ocorrência foi registrada no início da tarde deste domingo (11). O local é bastante movimentado devido às barraquinhas com artesanato e comida. De acordo com algumas vítimas, dois indivíduos estariam cometendo roubos, mediante ameaça com uma arma de fogo. “As testemunhas relataram que mediante ameaça, o indivíduo fazia substração de pertences”, declarou o tenente Seiji, da Polícia Militar do Paraná (PMPR).

Leia também:

Um tenente do Bope de folga percebeu a movimentação dos suspeitos e deu voz de abordagem, assim que os indivíduos se afastaram da aglomeração de pessoas.

“O policial nosso estava de folga no momento em que transitava pela avenida, ele visualizou dois indivíduos, sendo um deles com posse de uma arma de fogo. Considerando o fato ele foi tentar realizar a abordagem. Nesta tentativa os dois indivíduos, um correu para cada lado. No entanto, em determinado momento adentraram na Treze de Maio, um deles tentou entrar em uma garagem, mas foi alvejado e veio a óbito no local”, relatou Seiji.

O suspeito, de aproximadamente 30 anos, não teve a identificação revelada. O outro indivíduo fugiu e não foi localizado.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.