Suspeito é preso após furto de puxadores de túmulos em cemitério de Curitiba
Um homem, de 39 anos, foi preso na madrugada desta terça-feira (6) após furtar objetos de metal de túmulos do Cemitério São Francisco de Paula, na região central de Curitiba. O suspeito foi flagrado por câmeras de segurança e abordado por agentes da Guarda Municipal (GM) a cerca de duas quadras do local do crime.
“A informação chegou para nós através da Muralha Digital, da Guarda Municipal, onde foi visualizado um indivíduo entrando às 23h para dentro do cemitério. Durante o patrulhamento dos guardas, o suspeito fugiu”, contou o agente Wolf.
Na rua Barão de Antonina, uma equipe da GM localizou o suspeito e realizou a abordagem. Com o homem foi encontrada uma sacola com alguns puxadores de túmulo. “Deu um prejuízo razoável para quem tem seus túmulos ali. Nem o descanso eterno tem sossego”, completou o agente.
O homem foi encaminhado à Central de Flagrantes. Segundo a GM, o suspeito pretendia vender os objetos – alguns de bronze – para comprar drogas. Recentemente, o cemitério recebeu investimentos para reforçar a segurança do local.