Suspeitos de espancarem idoso até a morte durante assalto são presos em Ponta Grossa
Duas pessoas foram presas suspeitas do latrocínio – ou seja, roubo seguido de morte – do idoso Celso de Oliveira, de 72 anos, em Ponta Grossa, nos Campos Gerais. Um homem, de 23 anos, e uma mulher, de 31 anos, foram detidos durante uma operação da Polícia Civil nesta terça-feira (31), que também cumpriu cinco mandados de busca e apreensão.
Leia mais:
- Empresário de Foz vítima de tragédia na BR-277 estava em viagem de negócios
- Vídeo mostra momento em que idoso fica preso em porta de metrô e morre arrastado
- Terça macabra na BR-277: Três acidentes fatais mataram 9 pessoas em um dia no PR
O crime foi registrado no dia 22 de novembro de 2022. Na situação, Oliveira foi rendido pelos suspeitos, que invadiram sua casa e o espancaram até a morte. Pertences, dinheiro e um carro da vítima foram levados.
De acordo com a Polícia Civil, a equipe identificou três suspeitos, uma mulher e dois homens. A mulher foi encontrada em um hotel na região central do município e o homem foi preso na região do Parque dos Sábias. O terceiro suspeito segue foragido.
O delegado que investiga o caso, Mauricio Souza, relatou que o homem preso também é suspeito de ter roubado e matado outro idoso, no dia 26 de janeiro. “O homem preso pela PCPR, nesta terça-feira, também é suspeito de outro latrocínio ocorrido na mesma região, que vitimou Ernesto Francisco de Oliveira, de 60 anos. Ele teve sua residência invadida e foi morto com um golpe de pedaço de madeira na cabeça, na última quinta-feira, dia 26 de janeiro”, detalhou Souza.
A PCPR continua com as investigações para localizar o terceiro suspeito e esclarecer o caso. Caso sejam condenados, a pena pode chegar até 30 anos de reclusão.