por Maria Eduarda Paloco
com informações de Polícia Militar e supervisão de Giselle Ulbrich

Um furto de fiação elétrica terminou com um cão morto a tiros em Apucarana, no Norte do Paraná, na manhã de domingo (22). O bichinho foi morto porque latia muito com a presença dos estranhos praticando o furto.

Conforme a Polícia Militar, ocrime aconteceu na Rua Carlos de Carvalho. Os bandidos furtavam a fiação do poste padrão da Copel, em frente a uma casa. O cão estaria na casa em frente e começou a latir por causa dos estranhos mexendo no portão do vizinho.

Irritados, os ladrões atiraram e mataram o cão. A PM foi chamada, mas os bandidos conseguiram fugir antes da chegada da viatura.

Crime “comum”

Apesar de ser crime, a prática de furto de frios elétricos tem sido comum em diversas cidades paranaenses. A ação vem incomodando muito a polícia e as comunidades em geral, com adiamento de aulas e serviços diversos por causa da interrupção no fornecimento de energia elétrica.

Em Cascavel, no Oeste do Paraná, o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Professora Silvia Fabro, ficou dias sem energia após um homem furtar a fiação elétrica, em junho deste ano.

Já em Toledo, no Oeste do Paraná, o furto de fios elétricos da obra do Hospital Regional causou o prejuízo de R$ 40 mil. O caso aconteceu em janeiro deste ano.

22 ago 2022, às 18h17. Atualizado às 19h00.
Mostrar próximo post
Carregando