Suspeitos de matar empresário em Curitiba são denunciados pelo Ministério Público

Ao todo, três pessoas envolvidas no crime estão presas; homicídio aconteceu em fevereiro, no bairro Butiatuvinha

por Jonathas Bertaze
com informações do MPPR
Publicado em 10 set 2024, às 18h26.

Os três suspeitos envolvidos na morte do empresário Hamilton Luiz Lima Reis, em uma mansão no bairro Butiatuvinha, em Curitiba, foram denunciados pelo Ministério Público do Paraná (MPPR). O crime foi registrado em fevereiro deste ano.

Empresário Hamilton Luiz Lima Reis foi morto na mansão onde morava, em Curitiba
Empresário Hamilton Luiz Lima Reis foi morto na mansão onde morava, em Curitiba (Foto: Reprodução/ Redes Sociais)

O primeiro suspeito, de 21 anos, foi preso no dia 28 de junho. Já os outros dois, de 29 e 34 anos, foram detidos em 27 de agosto. Ambos foram conduzidos ao sistema penitenciário.  

O MPPR diz que a morte foi encomendada por terceiros ainda não identificados e aponta que a motivação do crime foi torpe, pois praticado mediante promessa de recompensa por causa de uma suposta dívida.

A Promotoria de Justiça, que determinou a instauração de inquérito policial complementar para identificar os mandantes, requer o julgamento dos três perante o Tribunal do Júri.

Empresário morto em mansão

Uma câmera de segurança flagrou o momento em que os suspeitos arrombaram o portão da mansão do empresário. Nas imagens, o motorista joga o veículo contra o portão e o comparsa corre para dentro do quintal da residência. Em seguida, o condutor deixa o carro ligado e também segue para a casa.

Segundo o relato de uma vizinha, que falou com uma familiar da vítima, o suspeito foi direto para o segundo andar e encontrou Reis saindo de um dos quartos. O empresário foi morto com três tiros.

Segundo a delegada responsável pelo caso, Magda Hofstaetter, a Polícia Civil já descartou a possibilidade de se tratar de um latrocínio – roubo seguido de morte – já que nada foi levado da residência. 

Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!