Suspeitos de matar empresário em mansão de Curitiba são presos

Ao todo, três pessoas envolvidas no crime estão presas; homicídio aconteceu em fevereiro no bairro Butiatuvinha

por Guilherme Becker
com informações da PCPR
Publicado em 29 ago 2024, às 11h20. Atualizado às 12h49.
POST 1 DE 2

Uma dupla envolvida na morte do empresário Hamilton Luiz Lima Reis, em uma mansão no bairro Butiatuvinha, em Curitiba, foi presa nesta terça-feira (27). Os indivíduos, de 29 e 34 anos, são suspeitos de participar do crime registrado em fevereiro deste ano. Além destes rapazes, outro indivíduo já tinha sido preso em junho.

Empresário Hamilton Luiz Lima Reis foi morto na mansão onde morava, em Curitiba
Empresário Hamilton Luiz Lima Reis foi morto na mansão onde morava, em Curitiba (Foto: Reprodução/ Redes Sociais)

As capturas aconteceram na terça-feira (27), em Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba. Durante a ação, os policiais civis também cumpriram um mandado de busca e apreensão em endereço ligado a um dos suspeitos. Foi apreendido um celular, que será encaminhado à perícia.  

Ambos foram conduzidos ao sistema penitenciário.  

Três suspeitos presos em crime contra empresário

No dia 21 de fevereiro, dois indivíduos invadiram a residência da vítima e efetuaram diversos disparos de arma de fogo contra ela, que veio a óbito no local. Após o crime, os suspeitos atearam fogo no veículo utilizado e empreenderam fuga com apoio de outras pessoas.  

De acordo com a delegada da PCPR Magda Hofstaetter, em junho deste ano, após investigações de alta complexidade, um dos suspeitos foi identificado e a prisão preventiva decretada. 

“Com a prisão do primeiro suspeito e apreensão do celular em junho, diversos vídeos foram localizados e outros dois suspeitos foram identificados. Mediante representação da Polícia Civil, foram presos nesta terça-feira”, explica a delegada.  

As investigações prosseguem a fim de identificar outros envolvidos e esclarecer por completo os fatos. 

Empresário morto em mansão

Uma câmera de segurança flagrou o momento em que os suspeitos arrombaram o portão da mansão do empresário. Nas imagens, o motorista joga o veículo contra o portão e o comparsa corre para dentro do quintal da residência. Em seguida, o condutor deixa o carro ligado e também segue para a casa.

Segundo o relato de uma vizinha, que falou com uma familiar da vítima, o suspeito foi direto para o segundo andar e encontrou Reis saindo de um dos quartos. O empresário foi morto com três tiros.

Segundo a delegada responsável pelo caso, Magda Hofstaetter, a Polícia Civil já descartou a possibilidade de se tratar de um latrocínio – roubo seguido de morte -, já que nada foi levado da residência. 

Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!