Cinco suspeitos de planejarem o sequestro de um empresário de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, foram mortos em um confronto com policiais da Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone), na noite desta sexta-feira (8). 

De acordo com a Polícia Militar, o serviço de inteligência do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) recebeu a denúncia de que uma quadrilha de São Paulo, ligada ao crime organizado, viria até a Grande Curitiba para assaltar e sequestrar a vítima

Com base nas informações, as equipes localizaram os suspeitos em dois veículos. Durante a perseguição policial, os carros seguiram para bairros diferentes, onde ocorreram as trocas de tiros. 

Dois criminosos foram baleados no cruzamento das ruas Mariano Skakuy e Valdemiro Valaski. Já o segundo confronto ocorreu na rua Elvira Schaffer Rocha esquina com a rua Hélio Tomás. No local, outros três suspeitos também foram feridos e não resistiram. 

Ainda conforme a PM, o Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate), do Corpo de Bombeiros, chegou a ser acionado para ambas as situações, mas todos os homens morreram antes da chegada do socorro. 

Com os suspeitos foram localizadas três Pistolas, um revólver, uma espingarda calibre 12, fardas do Exército Brasileiro, toucas balaclavas, lacres e munições.

9 jan 2021, às 13h06. Atualizado às 13h11.
Mostrar próximo post
Carregando