Suspeitos de roubo a joalheria são presos e produtos são encontrados enterrados em SJP
Uma ação da equipe de investigação da Guarda Municipal (GM) de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, na noite desta terça-feira (1), resultou na prisão de dois indivíduos e na recuperação de aproximadamente R$ 40 mil em joias. Os alvos dos agentes eram suspeitos de roubo a uma joalheria, que aconteceu na tarde de segunda-feira (31), no Centro do município.
Após coletar informações com a vítima do assalto e também com membros da delegacia de São José dos Pinhais, os agentes da GM receberam a informação que os suspeitos estariam em um Ford Ka, no bairro Borda do Campo. Após localizar o veículo, a equipe comandada pelo secretário municipal de Segurança Pública, Ricardo Kusch, fez a abordagem e encontrou uma parte da mercadoria roubada.
“Situação envolvendo um roubo ontem em uma joalheria. Equipe da inteligência com informações da delegacia conseguiu lograr êxito hoje (1)”,
contou o agente Ricardo Kusch.
Após abordagem dos suspeitos, os agentes foram até o endereço de um dos indivíduos e encontraram a outra parte da mercadoria roubada. As joias estavam dentro de uma sacola, enterradas no quintal. Ao todo, foram recuperadas 319 joias, avaliadas em R$ 40 mil.
Mãe lamenta crime
No endereço indicado pelo suspeito, a mãe de um dos indivíduos recebeu os agentes. De imediato, a mulher liberou acesso à Guarda Municipal e lamentou o envolvimento do filho.
“Eu me sinto um nada. Eu criei meus filhos trabalhando desde os 14 anos, eu não criei para ser isso”, contou a mulher, que ainda destacou que um dia antes tinha pedido para o filho ir procurar um ‘bico’, para trabalhar.
Os dois suspeitos foram detidos e encaminhados a delegacia.