Suspeitos de tráfico de drogas são presos com auxílio do Grupo de Operações com Cães

por Daniela Borsuk
com Prefeitura de Curitiba
Publicado em 15 fev 2021, às 13h45.

Dois homens, de 25 e 31 anos, foram presos suspeitos de tráfico de drogas no bairro Tatuquara, em Curitiba, no final de semana. A ação contou com a participação do Grupo de Operações com Cães (GOC) da Guarda Municipal.

De acordo com a Prefeitura de Curitiba, uma equipe de guardas viu o momento em que a dupla saía de um matagal nas proximidades da Praça Aníbal Khury, no bairro Tatuquara. Em abordagem e busca pessoal, com um deles foram encontradas 87 pedras de crack e R$ 215 em notas trocadas. O segundo suspeito estava com 48 embalagens fracionadas de maconha e R$ 46.

Com o apoio do cão de faro Titan, outros 163 papelotes e dois tabletes de maconha e 150 pedras de crack foram localizados. Os dois suspeitos foram levados até a Central de Flagrantes da Polícia Civil, que dará seguimento às investigações.

Treinamento dos cães

Com menos de um ano e meio, o cão de faro Titan, da raça pastor malinois, é um dos mais novos integrantes do GOC. Filhote de outros dois cães integrantes do grupo – Thor e Tróia – Titan tem passado por treinamentos ao longo dos últimos meses e vem sendo testado em ações da Guarda Municipal.