Suspeitos escalam prédio em Arapongas para furtar salas comerciais
Imagens de câmeras de segurança flagraram nova ação uma dupla de suspeitos que escala prédios para furtar salas comerciais. O caso aconteceu em Arapongas, no dia 16 de abril, mas as filmagens só foram divulgadas nesta quinta-feira (29).
A dupla anda pela rua do prédio, localizado no centro da cidade. Eles conferem a movimentação no quarteirão e iniciam o furto. A suspeita é de que pularam o portão do restaurante vizinho para ter acesso ao edifício. Os suspeitos escalaram até o primeiro andar e acessaram as salas usando a escadaria, que não possui circuito interno de segurança.
Em entrevista ao Balanço Geral de Londrina, o advogado Claudinei Conto contou que seu escritório teve mesas e gavetas reviradas pelos suspeitos. Eles furtaram cheques em branco, celulares e dinheiro. Pelo menos outras cinco salas também foram invadidas. A dupla fugiu em um carro que estava estacionado próximo.
Depois do furto, o prédio reforçou a segurança duplicando as grades e aumentando o número de câmeras. O crime é igual ao registrado no dia 20 de abril, em Londrina, no Paraná, em que bandidos escalaram até 14º andar. Existem características físicas semelhantes entre os autores dos dois furtos, mas a polícia não confirmou se são a mesma pessoa.