Suspeitos de explosão em agências bancárias são presos no Paraná

Ao todo três pessoas são suspeitas de estarem envolvidas em furtos e explosões em agências bancárias. Elas são investigadas desde 2023

por Jessica de Holanda
com supervisão de Daniela Borsuk
Publicado em 10 set 2024, às 13h52.

Dois homens foram presos preventivamente durante uma operação da Polícia Civil do Paraná (PCPR), nesta terça-feira (10). Eles são suspeitos de três tentativas de furto e de explosão em agências bancárias dos Campos Gerais, no Paraná. Outro integrante está foragido.

Os bancos explodidos foram nos Campos Gerais
As tentativas de explosão nas agências bancárias foram em Imbituva (Foto: PCPR via portal ARede)

De acordo com a PCPR, as ordens judiciais foram cumpridas em Curitiba, São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, e Cornélio Procópio, no Norte do Estado.

Os crimes aconteceram em março de 2023, em Imbituva. O delegado da PCPR, Mikail Moss Horodecki, contou que os alvos da operação são suspeitos pelos crimes de tentativa de furto qualificado por rompimento de obstáculo, em concurso de agentes.

Leia mais:

“A investigação foi iniciada imediatamente após o fato. Os indivíduos chegaram na cidade em dois carros, quebraram os vidros das fachadas das agências e danificaram os caixas eletrônicos para inserir os explosivos”, completou o delegado.

O carro utilizado pelos suspeitos foi abandonado após o fato. E segundo a polícia, o veículo foi apreendido. As investigações continuam para localizar o terceiro suspeito de envolvimento nos crimes.

Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui