Técnico de enfermagem é preso suspeito de vender atestados médicos falsos em Maringá
Um técnico de enfermagem de 28 anos foi preso pela Polícia Civil de Maringá por suspeita de tráfico de drogas e venda de atestados médicos falsos. Os policiais chegaram até o suspeito após investigações.
Ele foi preso em flagrante dentro de casa, no Jardim Santa Alice. Os policiais foram até a residência para cumprir um mandado de busca e apreensão e encontraram porções de cocaína, maconha, MDMA e anabolizantes. Segundo as investigações, o rapaz mantinha uma rede de venda e distribuição das drogas para frequentadores de festas ‘rave’ na região.
Também foram apreendidos blocos com atestados médicos em branco, timbrados com inscrições do Sistema Único de Saúde (SUS), do Hospital Universitário de Maringá e da Secretaria Municipal de Saúde de Sarandi, além do carimbo de uma médica. De acordo com a polícia, a médica não estaria envolvida no esquema.
Um caderno com anotações também foi apreendido. A Polícia Civil suspeita que os valores anotados no caderno, que em sua maioria variavam entre R$ 200 e R$ 250, seriam registros de vendas de atestados médicos falsos.
O técnico de enfermagem foi preso em flagrante e encaminhado para a 9ª Subdivisão Policial (SDP) de Maringá.