Testemunhas 'espantam' suspeitos de tentativa de roubo de carro no PR; assista
Os suspeitos não conseguiram levar nenhum pertence das vítimas da ação no centro da cidade paranaense
As testemunhas de uma tentativa de roubo de carro colocaram os suspeitos para correr na manhã de quinta-feira (9), em Cascavel, no oeste do Paraná. O caso aconteceu na Avenida Barão do Rio Branco, no centro da cidade. Uma câmera de segurança flagrou toda a ação, às 6h25, quando ainda era baixo o movimento de automóveis na região.
As imagens mostram o veículo estacionado, com um homem na direção e uma mulher no assento de passageiro. Dois suspeitos se aproximam, um em cada porta dianteira, e é dada a voz de assalto. Enquanto o suspeito força a porta do carona para abrir, um pedestre o surpreende com um golpe “mata-leão”.
Leia também: Motorista bêbado e sem CNH faz desabafo após acidente: “Eu deveria ter morrido”
No mesmo momento, o outro suspeito consegue abrir a porta do lado do motorista, assim como tenta tomar as chaves do carro. Os dois entram em luta corporal. Por um bom tempo, a briga acontece, mesmo com o condutor ainda dentro do carro. Outras testemunhas se aproximam e ajudam as vítimas. Além disso, eles conseguem afastar o suspeito do automóvel e ele acaba fugindo.
Relatos da vítima de tentativa de roubo de carro
A vítima informou para a polícia que parou seu veículo para deixar a filha no local, quando houve a abordagem dos dois suspeitos. Segundo o condutor do carro, eles gritavam “Perdeu, perdeu, passa tudo que tiver”.
Ele relatou ainda que um dos suspeitos tentou agredir a filha, quando tentava roubar o aparelho de telefone celular da jovem. Foi quando ele recebeu o golpe, mostrado no vídeo. Apesar da investida, no entanto, os homens não conseguiram levar nada das vítimas.
Assista abaixo ao vídeo da ação de roubo em Foz do Iguaçu
Suspeito de tentativa de roubo é identificado
Durante a luta corporal, o autor que abordou o motorista do veículo deixou cair o telefone celular. Uma equipe do Grupo de Diligências Especiais (GDE) da Polícia Civil do Paraná (PCPR) realizou diligências, bem como buscaram imagens de câmeras de segurança próximas ao local. As autoridades conseguiram identificar um dos autores.
A polícia conseguiu localizar um dos suspeitos no bairro Brasmadeira e ele foi preso em flagrante pelo crime de roubo. O homem está na cadeia pública do Departamento de Polícia Penal (Deppen) e à disposição da Justiça.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.