Corpo de 'tio Paulo' é enterrado no Rio de Janeiro
O corpo do “tio Paulo”, idoso que foi levado já sem vida a um banco de Bangu, no Rio de Janeiro, foi enterrado neste sábado (20), no Cemitério de Campo Grande, na capital fluminense. O sepultamento começou às 11h30, segundo o próprio cemitério.
O enterro de Paulo Roberto Braga aconteceu quatro dias depois do caso que ganhou repercussão nacional na última terça-feira (16) e foi uma cerimônia simples.
Segundo a advogada Ana Carla de Souza Correa, cerca de 15 a 20 pessoas apareceram no local. O sepultamento foi gratuito e ofertado pela prefeitura porque a família não teve condições de arcar com os gastos.
No local estiveram familiares, amigos, alguns curiosos e a imprensa.
Relembre o caso “Tio Paulo”
Uma mulher levou o cadáver de um idoso à agência de um banco para tentar sacar dinheiro em nome do falecido. O caso aconteceu em Bangu, zona oeste do Rio de Janeiro.
A princípio, Érika de Souza Vieira Nunes levou o corpo de seu tio, Paulo Roberto Braga, até a agência bancária para tentar fazer um empréstimo de R$ 17 mil. Os funcionários do banco suspeitaram da situação, pois o homem não conseguia nem segurar uma caneta para assinar o documento.
Com o objetivo de disfarçar a morte do homem, Érika simula conversas com o cadáver. “Tio, tá ouvindo? O senhor precisa assinar”, disse. Além disso, a mulher reclama do tio, e pede que ele “assine para não me dar mais dor de cabeça”.
Por fim, os funcionários do banco acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que constatou que o idoso havia morrido horas antes. A mulher que levou o cadáver do tio ao banco foi detida pela Polícia Civil e levada até a delegacia, onde afirmou ser a cuidadora do homem.
Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.