Torcedor suspeito de racismo no Couto Pereira presta depoimento, no Paraná

Suspeito de racismo no Couto Pereira, em Curitiba, negou as acusações

por Raiane Parreira
com informaçõs de Tiago Silva e supervisão de Daniela Borsuk
Publicado em 2 maio 2024, às 16h09. Atualizado às 16h10.

O torcedor suspeito de racismo contra o jornalista Franklin Freitas no estádio Couto Pereira, em Curitiba, no último domingo (28), esteve na Delegacia Móvel de Atendimento a Futebol e Eventos na manhã desta quinta-feira (2). O caso ocorreu no intervalo da partida entre Coritiba e Brusque.

jornalista sofreu rascismo no couto pereira
Jornalista Franklin, vítima de racismo no Couto Pereira, deu entrevista à RICtv (Foto: RICtv)

Após Franklin realizar Boletim de Ocorrência no domingo, o homem suspeito de praticar racismo foi identificado na manhã da segunda-feira (29). Na manhã desta quinta-feira (2), o torcedor negou todas as acusações à DEMAFE .

“Ele citou dois outros amigos que estavam ao lado, nós vamos ouvi-los. E se, porventura, falarem algo diferente do que nós vamos apurar, serão também indiciados por falso testemunho, ou presos em flagrante”, disse o delegado Luiz Carlos de Oliveira à RICtv.

Franklin Freitas também esteve presente na DEMAFE e conversou com a equipe do Balanço Geral. “Eu quero uma resposta, quero punição. Comigo não foi a primeira vez e muito provavelmente não será a última, mas eu quero buscar uma resposta […]. A pessoa não pode ir a um estádio de futebol e achar que pode fazer e falar o que quiser, e que não vai acontecer nada com ela”, afirmou.

Ainda de acordo com apuração da RICtv, o indivíduo envolvido na situação trata-se de um torcedor que já teve problemas anteriores no Alto da Glória, tendo sido proibido de frequentar o Couto Pereira por um tempo.

O Coritiba se manifestou sobre o caso na segunda-feira através de nota, repudiando a atitude praticada pelo torcedor e se colocando à disposição nas investigações. “O Clube continuará a lutar por um ambiente esportivo e uma sociedade em que cada indivíduo seja respeitado e valorizado, independente de sua raça, etnia ou origem.” disse umtrecho da nota.

Você também pode acompanhar as novidades do Paraná Clube no programa Bate Pronto, de segunda a sexta, de 12h até às 14h. Portanto, acesse o Youtube (clique aqui) ou ligue o rádio em Jovem Pan News 107.1, e fique por dentro de todas as novidades do esporte.

Mostrar próximo post
Carregando