Trabalhadora de aeroporto morre após ser sugada por motor de avião
Uma trabalhadora de um aeroporto morreu após ser sugada pelo motor de um avião. Segundo os relatos, a vítima foi alertada várias vezes para se afastar da aeronave antes do acidente fatal acontecer.
- Leia também:
A vítima era Courtney Edwards, de 34 anos, mãe de três filhos. Ela estava trabalhando como agente terrestre para a Piedmont Airlines no Aeroporto Regional de Montgomery, no Alabama (EUA), na véspera de ano novo. Partes dos relatórios do acidente foram divulgados nesta semana.
Um relatório preliminar sobre a tragédia do National Transport Safety Board (NTSB) disse que ela chegou muito perto do motor.
Segundo o documento, os pilotos decidiram deixar os motores ligados por um período para realizar o resfriamento após o pouso. Os pilotos teriam contado aos funcionários do aeroporto sobre isso, e os trabalhadores foram informados em duas reuniões de segurança separadas para não se aproximarem.
O avião também tinha faróis rotativos iluminando para sinalizar que o motor ainda estava ligado. O caso está sendo investigado pelo Airlines no Aeroporto Regional de Montgomery. As informações são do Daily Star.