Traficantes escondem cocaína na boca e vendem livremente no centro de Curitiba

por Caroline Maltaca
com informações da RIC Record TV e supervisão de Giselle Ulbrich
Publicado em 16 jul 2021, às 21h14.

Depois de seis meses, a equipe de reportagem do Balanço Geral de Curitiba voltou à Praça Tiradentes, no Centro de Curitiba, e flagrou novamente traficantes atuando à luz do dia. Eles escondem pacotes de cocaína na boca para depois vendê-las. De acordo com os comerciantes locais, o mercado das drogas funciona livremente durante o dia todo e os suspeitos envolvidos não se sentem nem intimidados pela presença da Polícia Militar e a Guarda Municipal.

O dinheiro entra, a droga sai

O primeiro flagrante feito pela RIC Record TV ocorreu há seis meses. Nas imagens capturadas pela equipe é possível acompanhar Sheik, um dos vários micro traficantes da Praça Tiradentes, que anda livremente com a máscara no queixo e com pacotes de cocaína dentro da boca. Segundo a PM, o suspeito tem passagem pela polícia pelo crimes de tráfico e um homicídio.

Sheik também foi flagrado com outros traficantes. De acordo com as informações apuradas, o grupo faz escalas durante o dia: quem trabalha durante o almoço (período do dia que mais se vende), deve evitar a praça durante a tarde. Apesar de adotarem pequenas cautelas para não serem pegos, os traficantes parecem não se importar com a circulação de pessoas.

Segundo flagrante

De volta ao centro, a equipe de reportagem notou que a situação permanece a mesma: homens e mulheres, de diferentes idades, em uma sequência de ações suspeitas. Os comerciantes dizem estarem revoltados com a situação, porém o medo de retaliações continua maior.

“Muitas das situações eles escondem as drogas em esconderijo, ou até mesmo comércio. Então a gente pede para que a população denuncie, justamente para que a Guarda faça a abordagem diretamente no individuo que esta comandando o tráfico de drogas”,

informou a Guarda Municipal.

Segundo a Guarda Municipal, as drogas mais vendidas na Praça Tiradentes são crack, maconha e cocaína.

A maioria dos traficantes já é conhecida da Polícia. Porém, segundo a Guarda Municipal, diante das circunstâncias da pandemia, os juízes estão tomando medidas que os levam ao semiaberto, o que os possibilita voltar rapuas ruas.

Assista a reportagem: