Tragédia do voo 2283: DNA de familiares de vítimas do PR são enviados para SP

As amostras de perfil genético, além de 19 documentações odontológicas e médicas coletadas serão entregues embalados e lacrados à Polícia Científica de São Paulo

por Redação RIC.com.br
com informações da Polícia Científica do Paraná
Publicado em 12 ago 2024, às 09h08.
POST 3 DE 22

A Polícia Científica do Paraná realizou 31 coletas de DNA de familiares das vítimas da tragédia do voo 2283 e enviou para São Paulo no fim da tarde deste domingo (11). Os materiais genéticos foram coletados em Cascavel, no Oeste do Paraná, para ajudar na identificação.

Tragédia do voo 2283: DNA de familiares de vítimas do PR são enviados para SP
A instituição atendeu 30 famílias dentro do protocolo de DVI (Identificação de Vítimas de Desastres) (Foto: Polícia Científica do Paraná)

A instituição atendeu 30 famílias dentro do protocolo de DVI (Identificação de Vítimas de Desastres). As amostras de perfil genético, além de 19 documentações odontológicas e médicas coletadas pela instituição, serão entregues embalados e lacrados à Polícia Científica de São Paulo

O Corpo de Bombeiros de São Paulo concluiu no sábado (10) a retirada dos corpos das 62 vítimas do acidente com a aeronave da Voepass, que saiu do Aeroporto de Cascavel e caiu em um condomínio residencial no bairro Capela, em Vinhedo.

Todos os mortos já foram transferidos para o Instituto Médico Legal (IML), em São Paulo, para identificação. Os documentos e materiais genéticos coletados no Paraná vão contribuir com esse processo. 

Tragédia do voo 2283: acordo entre defensorias

Em acordo entre as Defensorias Públicas dos Estados do Paraná e de São Paulo, os Ministérios Públicos dos dois estados e a Voepass, foi estabelecido que a empresa será responsável por entrar em contato com familiares, onde quer que estejam, para coletar a autorização necessária para liberação, transporte e entrega dos corpos. 

A Delegacia de Polícia de Vinhedo já recebeu ofício sobre o acordo. O canal da companhia já foi disponibilizado às famílias atendidas pelas Defensorias Públicas e pelo Ministério Público, tanto em São Paulo quanto no Paraná, e também por meio do canal exclusivo de telefone/WhatsApp (41 9 9232-2977).

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui