“Tratou meu filho como cachorro”, diz pai de motoboy morto em acidente com van

O jovem de 20 anos foi atingido por uma van suspeita de furar a preferencial no Santa Quitéria, em Curitiba

Publicado em 15 out 2024, às 13h52. Atualizado às 13h53.
POST 4 DE 4

A família do jovem Victor Kitzig, de 20 anos, protestou nesta terça-feira (15) pedindo Justiça pela morte do motoboy que foi atingido por uma van suspeita de furar preferencial em um cruzamento no bairro Santa Quitéria, em Curitiba. 

Família de Victor Kitzig protesta por justiça após morte de motoboy em Curitiba
Família pede que o motorista da van seja punido pelo acidente (Foto: Reprodução / RICtv)

“O que vai confortar meu coração é que esse caro seja punido. Acabei de saber por uma testemunha que além de deixar meu filho agonizando, ele falou: ‘deixa esse cara morrer’, como se meu filho fosse um cachorro. Ele não sabe a dor de um pai. Nós vamos atrás de justiça. Ele tratou meu filho como cachorro”, desabafou Clodoaldo Batista, pai do rapaz. 

O motorista da van se apresentou na Delegacia de Trânsito de Curitiba, mas foi liberado após ser ouvido pelo delegado. A defesa do suspeito disse que ele teve um problema mecânico, que provocou uma falha nos freios. Além disso, afirmou que o condutor não fugiu do local e que foi hostilizado, mas que permaneceu no local.

Clodoaldo disse ainda que precisa passar pelo local do acidente todos os dias para trabalhar. Ele afirmou também que o jovem Victor deixou um filho e que era uma pessoa maravilhosa. “Sempre foi muito alegre”

“Imagina ter que passar por aqui todos os dias. Preciso ter forças, pois tenho mais gente que depende de mim. Eu não o perdoo, pois eu quero justiça. Esse cara acabou comigo e minha família”, concluiu.

Imagens de câmera de segurança mostram momento em que motoboy é atingido por van; veja

Câmeras de segurança registraram o momento do acidente, que aconteceu no cruzamento das ruas Coronel Pretextato Taborda Ribas e Major França Gomes. Nas imagens é possível ver que a van atinge violentamente o motociclista e ainda bate em um poste na calçada.

A suspeita é que o motorista da van tenha avançado a preferencial e provocado o acidente. O motorista fugiu do local antes mesmo que a vítima fosse socorrida. A família de Victor registrou um boletim de ocorrência na Delegacia de Delitos de Trânsito. Veja as imagens abaixo:

Motoboy morreu no hospital

O jovem motociclista identificado como Victor Kitzig, que foi atingido por uma van suspeita de furar a preferencial em um cruzamento no bairro Santa Quitéria, em Curitiba, morreu no Hospital Universitário Evangélico Mackenzie, na tarde do último domingo (13). A vítima estava internada desde o acidente na madrugada da última sexta-feira (11).

Victor foi encontrado caído e inconsciente quando as equipes de resgate chegaram ao local. As manobras de reanimação foram realizadas pelos socorristas e pelo médico do Corpo de Bombeiros, e só após esses esforços ele voltou a respirar. O motociclista foi levado em estado grave.

No início da tarde deste domingo (13), o hospital entrou em contato com a família para avisar da morte do jovem de 20 anos. “Hoje eu perdi ele […] me ligaram para dizer que ele tinha falecido”, disse o pai de Victor, Clodoaldo Batista à RICtv.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui