Três membros de quadrilha que furta fios de cobre são presos na Grande Curitiba

A quadrilha possuia um galpão na Grande Curitiba, onde os fios de cobre eram triturados para a revenda ao exterior

por Mariana Gomes
com colaboração de Tiago Silva e sob supervisão de Jorge de Sousa
Publicado em 10 out 2024, às 20h42.

Nesta quinta-feira (10), a Polícia Civil do Paraná (PCPR) desmontou uma quadrilha responsável por furtos de fios de cobre em Curitiba e Região Metropolitana (RMC). Ao todo, três suspeitos foram presos na cidade de Campina Grande do Sul.

Três membros de quadrilha que furta fios de cobre são presos na Grande Curitiba
Após triturar o material, a máquina separava o cobre do plástico para a revenda (Foto: RICtv)

A princípio, o grupo mantinha um galpão na RMC, onde preparavam o material roubado para revenda. Conforme a apuração do Cidade Alerta Curitiba, a quadrilha utilizava uma máquina para triturar os fios para negociar o cobre para fora do Brasil.

Leia também:

De acordo com o delegado da PCPR Rinaldo Ivanike, há uma preocupação grande com a venda dos materiais roubados para fora do país. “Todo esse material roubado e ilícito acaba retornando para o Brasil com nota fiscal como se fosse uma coisa legalizada”, afirmou.

Três membros da quadrilha dos fios de cobre foram presos

O primeiro suspeito preso foi um homem suspeito de realizar a receptação dos cabos. Além disso, ele seria proprietário do barracão usado para o preparo do material.

Três membros de quadrilha que furta fios de cobre são presos na Grande Curitiba
Marido e esposa foram presos (Foto: RICtv)

Além dele, foram presos um ex-funcionário de uma operadora de telefones, responsável por realizar os furtos dos fios de cobre, e sua esposa, responsável pelas finanças da quadrilha. Por fim, os três foram encaminhados ao sistema penitenciário, enquanto a PCPR mantém as investigações para identificar mais receptores. 

Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.