Três pessoas são presas em operação policial na manhã desta segunda, em Maringá
Na manhã desta segunda-feira (17), três pessoas suspeitas de envolvimento em ao menos cinco assassinatos, em Maringá, foram presas na operação da Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoas (DHPP). Cerca de 30 policiais foram às ruas para participar dos cumprimentos judiciais.
O principal alvo foi da polícia foi Tarso Souza de Campos Camargo, de 30 anos. As investigações apontam que ele teria sido o mentor do ataque que resultou na morte de Anathan Aparecido Waldomiro e do comerciante Marcelo Zerbinatti, vítima de bala perdida na Avenida Franklin Delano Roosevelt, no dia 23 de setembro.
Ele também seria o executor do duplo homicídio que vitimou o casal Hedley Américo Bittencourt e Tamara Cristina Biondo em 30 de setembro, no Jardim Pinheiro. A namorada de Tarso também foi presa. Ela teria acompanhado o namorado nos homicídios e estaria ameaçando possíveis testemunhas.
Outro detido na operação foi Dorival Félix. Ele teria sido o assassino de Gabriel Aparecido de Souza Correia, de 19 anos, em uma casa no Jardim Alvorada, no dia 4 de outubro. Uma mulher foi presa no mesmo dia, após confessar o crime, mas foi colocada em liberdade na audiência de custódia, com o monitoramento por tornozeleira eletrônica.
Busca e apreensão
Na operação, também foram cumpridos mandados de busca e apreensão na casa de um empresário do ramo imobiliário e de um advogado, suspeitos de serem os mandantes da morte, por engano, do corretor de imóveis Aparecido Henrique Romero, em maio deste ano.
As investigações apontam que os criminosos foram até o local para matar o dono da casa, mas confundiram o alvo, e assassinaram o corretor de imóveis. No local, foram apreendidos celulares e um computador.