Trio é preso com "super maconha" em fundo falso de carro, em São José dos Pinhais
Três pessoas, sendo dois homens de 26 anos e uma mulher de 24 anos, foram presas com 4,7 quilos de skank, um tipo de maconha mais ‘pura’, a ‘super maconha’, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. Os suspeitos foram detidos na tarde desta quinta-feira (28), na BR-376, por tráfico de drogas e associação criminosa. Conforme comprovantes de pedágios, o trio voltava do Rio Grande do Sul. A suspeita é de que a maconha estava sendo trazida do Uruguai.
A ação foi realizada pelo Centro de Operações Policiais Especiais (Cope). A polícia foi abordar um veículo, de um motorista de transporte por aplicativo, e desconfiou que o vidro do carro não estava abrindo. Em vistoria, a equipe encontrou a droga escondida em um fundo falso na lataria da porta do lado direito do automóvel, do passageiro.
“Esse rapaz aí, que se encontrava na posse do HB20, era motorista de aplicativo, fazia várias corridas, e resolveu fazer uma corrida um pouco mais longa e que seria um pouco mais rentável para ele. Então foram até uma cidade na fronteira com o Uruguai, nós suspeitamos que a droga tenha vindo do país vizinho, onde a maconha é mais tolerada, onde é permitido o cultivo e a venda, e foi trazida para cá, para ser vendida, ser distribuída entre os viciados, os consumidores”,
contou o delegado Rodrigo Brown.
Além do HB20 onde estava a droga, outro carro, que acompanhava o motorista para avisar sobre a presença da polícia, foi apreendido. “É certo que são traficantes, transportando uma grande quantidade de drogas, uma droga de alto valor, uma droga de classe alta”, explicou Brown.