Professor assassinado é sepultado e suspeito segue foragido; veja o que se sabe

Polícia Civil segue com as investigações para descobrir as motivações para o assassinato de Diego Callegario dos Santos, em Esperança Nova

Publicado em 22 ago 2024, às 17h00. Atualizado às 17h02.
POST 8 DE 8

Foi sepultado nesta quarta-feira (21), Diego Callegario dos Santos, professor de educação física morto a tiros em Esperança Nova, no noroeste do Paraná. O atirador ainda não foi localizado.

Tudo o que se sabe sobre a morte do professor Diego Callegario
Suspeito invadiu o ginásio e atirou contra Diego (Foto: Reprodução / Câmera de Segurança)

Além disso, a Polícia Civil segue investigando o crime e tenta apurar a motivação. Os investigadores não descartam a possibilidade de se tratar de um crime passional.

Professor morto em ginásio de esportes

O professor de educação física Diego Callegario, de 33 anos, era assessor da secretaria de esportes de Esperança Nova e atuava em aulas para crianças e idosos. O profissional era natural de Altônia e estava prestes a se casar.

Nascido em 1991, Diego se formou em educação física pela Universidade Paranaense, em 2015. Além disso, foi jogador de futsal e treinador de futebol.

Polícia acredita que morte de professor Diego Callegario foi crime passional
Suspeito do crime segue desaparecido (Foto: Reprodução / CREF / Câmera de Segurança)

Diego descobriu que seria pai antes de ser assassinado

Diego Callegario estava noivo e o casamento seria realizado em dezembro. Além da noiva, o educador deixa os pais, uma irmã e um filho pequeno.

Conforme informações de amigos, a noiva de Diego Callegario está grávida de dois meses. O professor já tinha um filho pequeno. Recentemente, o casal entregou os convites de casamento para alguns familiares, inclusive para os pais.

Diego Callegari, professor morto a tiros, deixa filho pequeno e noiva grávida
Diego Callegari foi morto com um tiro na cabeça (Foto: Reprodução / RICtv)

Investigação de crime contra professor morto

A morte do professor Diego Callegario está sendo investigada no Paraná. Conforme as primeiras informações da PMPR, a suspeita é que o atirador seja da cidade de Pérola. Equipes da região já estão mobilizadas em busca da identificação do indivíduo.

Conforme o delegado Luiz Eduardo Trajano, a Polícia Civil do Paraná vai ouvir testemunhas que possam ajudar na elucidação desse caso.

“As diligências seguem em andamento até conseguirmos um resultado para identificar o autor e as motivações deste crime. Já estamos ouvindo pessoas envolvidas que podem contribuir nas investigações”, disse o delegado.

Quem era o professor morto a tiros

Nascido em 1991, Diego se formou em educação física pela Universidade Paranaense, em 2015. Além disso, foi jogador de futsal e treinador de futebol.

Atualmente, o professor trabalhava secretaria de esporte em Esperança Nova. Em nota, o Conselho Regional de Educação Física do Paraná (CREF-PR) lamentou a morte do professor Diego Callegario.

“Seu legado inclui a organização de campeonatos, seu trabalho como jogador de futsal e treinador de futebol, com o compromisso de promover o esporte e a saúde.

Lamentamos a perda deste profissional e expressamos nossas condolências à sua família, amigos e à comunidade”, disse a nota”.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui