Turista que morreu em tirolesa no Ceará filmou o momento da própria morte; assista
O turista Sergio Murilo Lima de Santana, de 39 anos, filmou o momento em que despencou de uma tirolesa e morreu. O acidente aconteceu durante passeio em Canoa Quebrada, no município de Aracati, no litoral do Ceará, no dia 10 de outubro.
- Leia mais:
Antes da câmera captar o momento da queda violenta, as imagens mostram a vítima animada desfrutando o momento de lazer. Segundos depois, a viga de sustentação do equipamento se rompe e Sergio despenca.
Outro ângulo, filmado pela esposa da vítima, mostra o grave acidente. No momento da queda, a mulher corre até o marido na tentativa de socorrê-lo.
Conforme a família da vítima, cerca de 20 minutos depois do ocorrido, Sergio foi encaminhado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) mais próxima.
“Na UPA, não veio nenhum médico também na hora, a gente teve que colocar ele na maca”, relatou a esposa da vítima.
De acordo com o advogado da família, Antônio Monteiro, a empresa afirmou que estava tudo regularizado pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA).
A informação que a família recebeu dos responsáveis pelo local é de que a estrutura suportaria um peso de até 400kg.
O acidente
O acidente aconteceu durante um passeio pelas dunas da praia. O homem, que era natural de Paraíba, foi encaminhado para um hospital da região, mas não resistiu aos ferimentos.
O Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur), da Polícia Militar do Ceará (PMCE), foi acionada para atender a ocorrência.
Com informações do jornal Fala Brasil, da Record TV, assista ao vídeo: