UFPR afirma 'ausência de requisitos de segurança' para aplicação da prova da Polícia Civil

Publicado em 21 fev 2021, às 14h18.

No comunicado, liberado às 5h42 da manhã deste domingo (21), informando o cancelamento do concurso da Polícia Civil, o Núcleo de Concursos da Universidade Federal do Paraná (NC-UFPR) informou, como motivo para tomar a atitude de cancelar o concurso, a “ausência de requisitos indispensáveis de segurança para a aplicação das provas do Concurso Público em todos os locais previstos na capital e nas cidades da Região Metropolitana de Curitiba/PR, o que poderia colocar em risco a integridade das avaliações e o tratamento isonômico dos candidatos, bem como a saúde e a biossegurança de todos os envolvidos na realização das provas”.

Em coletiva de imprensa, no início da tarde deste domingo, o delegado geral da Polícia Civil, Silvio Rockembach, criticou duramente a atitude unilateral da Universidade em suspender o certame, já que, há meses, a Polícia Civil e a UFPR vinham conversando sobre as medidas de biossegurança determinados pelas secretarias de saúde. E que tudo ocorria dentro das normas e regras de segurança, sem qualquer previsão de adiamento ou cancelamento.

Apesar de, no comunicado, o NC-UFPR suspenser a prova e dizer que futuramente informará nova data, o delegado já cogita contratar outra organizadora de concurso para refazer todo o certame, já que a unversidade quebrou cláusulas de contrato, inclusive sem comunicar previamente a Polícia Civil da decisão.

Veja tudo sobre o repentino cancelamento do concurso da Polícia Civil:

UFPR suspende provas do concurso da Polícia Civil, que ocorreria este domingo (21)

Indignação toma conta dos candidatos, que fizeram filas enormes no aeroporto e rodoviária, tentando remarcar passagem de volta pra casa. Assista os relatos!

Governador Ratinho Júnior diz que foi “inaceitável” atitude da UFPR

Polícia Civil vai abrir processo administratico contra NC-UFPR

Delegado geral da Polícia Civil: “Falta de respeito”. Ele promete responsabilizar individualmente resposáveis pelo cancelamento.

Candidatos tem direito a pedir ressarcimento pelo prejuízo