Última vítima de tragédia em Capitólio é identificada; 10 pessoas morreram
No início da tarde desta segunda-feira (10), foi identificada a décima e última vítima da tragédia de Capitólio. Carmem Pinheiro da Silva, de 43 anos, era natural de Cajamar, em São Paulo, e morreu após rochas dos cânions desabarem, caindo em cima de lanchas com turistas que apreciavam o local.
No final da manhã desta segunda-feira, a Polícia Civil havia identificado a nona vítima da tragédia, o piloto da embarcação chamada “Jesus”, Rodrigo Alves dos Anjos, de 40 anos, natural da cidade de Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte.
Ao todo, 10 pessoas morreram, algumas delas com grau de parentesco, pois viajavam em família. Carmem, por exemplo, era mãe de outra vítima identificada, Camila da Silva Machado, de 18 anos, nascida em Paulínia (SP).
Veja quem são todas as vítimas:
- Geovany Teixeira da Silva, de 37 anos, natural de Itaú de Minas (MG)
- Geovany Gabriel Oliveira da Silva, de 14, natural de Alfenas (MG)
- Thiago Teixeira da Silva Nascimento, de 35 anos, natural de Passos (MG)
- Julio Borges Antunes, 68 anos, natural de Alpinópolis (MG)
- Maycon Douglas de Osti, 24 anos, nascido em Campinas (SP)
- Camila da Silva Machado, 18 anos, nascida em Paulínia (SP)
- Sebastião Teixeira da Silva, 67 anos, natural de Anhumas (MG)
- Marlene Augusta Teixeira da Silva, 57 anos, natural de Itaú de Minas (MG)
- Rodrigo Alves dos Anjos, 40 anos, nascido em Betim (MG)
- Carmem Pinheiro da Silva, 43 anos, natural de Cajamar (SP).
Jovem casal estava com família
Maycon e Camila eram namorados e moravam em Sumaré (SP). Os jovens, de 24 e 18 anos, respectivamente, estavam na lancha “Jesus” com familiares e amigos. A mãe de Camila também estava na embarcação e não resistiu.
O jovem Maycon completaria 25 anos neste domingo (9). O rapaz saiu de São Paulo na sexta-feira (7) para aproveitar as férias com a namorada. Todos eram moradores de Sumaré.
Família de Minas morre na tragédia
Cinco pessoas da mesma família morreram na tragédia em Capitólio. As vítimas eram um casal de idosos, um filho, um neto e um sobrinho. Todos eram de Minas Gerais e serão sepultados em duas cidades do estado. Somente o sobrinho será enterrado em São José da Barra, os outros terão a despedida em Serrania.
Tragédia em Capitólio
No início da tarde deste sábado (8), por volta das 12h30, um paredão de rochas localizado no Lago de Furnas, em Capitólio (MG), se desprendeu e atingiu quatro lanchas que estavam no local.
O Corpo de Bombeiros atualizou os números da tragédia e confirmou que 10 pessoas morreram.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, duas lanchas foram atingidas em cheio pelas pedras e 24 pessoas foram resgatadas delas com vida. Já outras duas lanchas foram atingidas por destroços. Nelas foram socorridas outras 18 pessoas, todas com vida.