Um dia antes de anunciar gravidez, Isabel Veloso descobriu nódulos nos seios
A jovem tem câncer terminal e enfrenta a doença desde os 15 anos. A paranaense repercutiu na web após anunciar a gravidez
A jovem paranaense Isabel Veloso, de 18 anos, descobriu dois novos nódulos nos seios durante sua luta contra um câncer terminal. O anúncio foi realizado no sábado (10), um dia antes da influenciadora divulgar a gravidez nas redes sociais.
Conforme Isabel, os médicos acreditam que há chances de que os nódulos sejam benignos, mas a jovem deve realizar exames para ter certeza sobre a condição. “Querendo ou não, fiquei preocupada. Vai dar tudo certo. Vou dormir”, desabafou a jovem nas redes sociais. Até o momento, a jovem não falou mais sobre o assunto.
- Jovem de 17 anos com câncer terminal é chamada de mentirosa na web
- “Vivam o que eu não pude viver”, diz jovem com câncer terminal
A notícia da gravidez de Isabel Veloso dividiu a web, enquanto algumas pessoas comemoraram a vinda de um bebê, outras começaram a criticar e também levantar dúvidas da doença da jovem.
“Quanto tempo dura uma doença terminal??? Gerar uma criança em meio ao uso de medicamentos fortíssimos que um paciente oncológico terminal usa??? Eu sinceramente não acredito em nada disso”, questionou uma seguidora.
Outra seguidora, disse que a gravidez de Isabel Veloso é um milagre. “Queridos e queridas que estão julgando a gravidez! A quimioterapia é um tratamento extremamente agressivo que comprovadamente deixa a pessoal estéril! Ou seja, sem a possibilidade de ter filhos! Não existia possibilidade da Bel engravidar! Esse bebê é um milagre! E aí não tem lógica mesmo, não cabe opiniões humanas e nem achismos! Cabe gratidão! Oração! E o desejo que Deus cuide da Bel e do Lucas, porque o impossível aconteceu e eu imagino os temores que estão passando pela cabeça e o coração deles!”.
Saiba tudo sobre o câncer terminal de Isabel Veloso
Isabel Veloso foi diagnosticada aos 15 anos com Linfoma de Hodgkin e desde então luta contra a doença. A jovem já publicou exames nas redes sociais para comprovar que tem câncer. Além disso, o médico oncologista Bruno Bereza gravou um vídeo para falar sobre o caso de Isabel Veloso (assista na íntegra abaixo).
“Acompanho a Isabel desde o início, desde outubro de 2021. Eu ia permanecer em silêncio, mas essa semana eu conversei com o Lucas e com a Isabel, ficamos algumas horas no consultório conversando, e eu percebi o quanto a situação de ofensa está causando mal e sofrimento a eles. Então eu resolvi fazer esse vídeo para atestar a seriedade da doença dela e a gravidade da doença dela”, disse o especialista no início da gravação.
Em seguida, o médico falou sobre a saúde de Isabel e que, inclusive, ela quase morreu no seu dia de internação.
“A Isabel é uma menina que chegou para mim com 15 anos, eu lembro que ela chegou com muita falta de ar e logo de cara eu nem sabia como ela tinha feito a viagem de Dois Vizinhos para Cascavel. No dia que ela chegou com muita falta de ar, eu logo internei ela, a gente fez uma um alívio desse líquido que ela tinha no tórax, uma tórax sintética que chamam para aliviar essa falta de ar para ela e no dia seguinte a gente ia para uma cirurgia. Talvez uma coisa que ela não saiba e que eu nunca contei para ela porque não fazia diferença para ela, mas que no segundo dia de internação dela, ela quase foi a óbito”, disse o médico.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!