Unioeste e UTFPR lamentam mortes de colaboradores e estudantes em queda de avião

Durante a queda do avião, quatro professores da Unioeste morreram e dois da UTFPR

Publicado em 9 ago 2024, às 19h52. Atualizado em: 10 ago 2024 às 13h33.
POST 24 DE 30

A Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) e a Universidade Tecnológica Federal (UTFPR), publicaram notas de pesar nas redes sociais lamentando as mortes de estudantes e professores, durante a queda de um avião nesta sexta-feira (9), na cidade de Vinhedo, em São Paulo.

Unioeste e UTFPR lamentam mortes de colaboradores e estudantes em queda de avião
As vítimas morreram devido a queda do avião em São Paulo (Foto: Divulgação/Unioeste)

Quatro professores da Unioeste morreram no acidente: Edilson Hobold do curso de Educação Física, campus Marechal Cândido Rondon; professor Deonir Secco do curso de Engenharia Agrícola, campus de Cascavel; professora Raquel Ribeiro Moreira do Programa de Pós-Graduação em Letras do Campus de Cascavel e o professor aposentado José Roberto Leonel Ferreira do Hospital Universitário do Oeste do Paraná (HUOP).

Além disso, a egressa do curso de Medicina da Unioeste, Sarah Sella Langer e Mariana Comiran Belim, também egressa do curso de Medicina, do campus de Cascavel e médica intensivista da UTI Adulta do HUOP, morreram. A Unioeste também lamentou a morte das ex-alunas, Ana Caroline Redivo do curso de Administração, campus de Cascavel e Hadassa Maria da Silva, do curso de Ciência Contábeis do Campus de Cascavel.

“Hoje, o dia que marca a data mais triste na história da Unioeste e do Hospital Universitário do Oeste do Paraná expressamos os mais sinceros sentimentos de solidariedade e apoio à famílias e aos seus amigos”, diz a nota publicada.

O que diz a UTFPR sobre as vítimas da queda de avião

Em nota, a UTFPR lamentou a morte de duas professoras: Raquel Ribeiro Moreira, professora da área de Letras, e seu esposo Adriano Daluca Bueno; Gracinda Marina Castelo da Silva, professora da área de Engenharia Química, e seu esposo Nélvio José Hubner; Deonir Secco.

Aém disso, lamentou a morte do esposo da professora Araceli Ciotti de Marins; Maria Auxiliadora Vaz de Arruda e José Cloves de Arruda, pais da professora Priscila Vaz de Arruda; Simone Mirian Rizental, tia do professor Fabio Rizental Coutinho; e Hadassa Maria da Silva, egressa do curso técnico em Mecânica do Campus Cornélio Procópio.

“Em razão da tragédia, a Reitoria da UTFPR decretou luto de três dias para toda a instituição em respeito à memória das vítimas, aos familiares, amigos e comunidade acadêmica”.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.