UTFPR fica sem energia elétrica após furto de cabos
Aulas e atividades administrativas foram transferidas para o modelo remoto até a normalização do problema no campus central da universidade
Desde a manhã desta quarta-feira (9), o campus central da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) está sem energia elétrica após furto de cabos.
Todas as aulas presenciais desta quarta-feira foram canceladas e não há previsão para que as atividades no campus central da UTFPR sejam retomadas.
Até o restabelecimento da energia elétrica na UTFPR as aulas e atividades administrativas estão sendo feitas de forma remota.
Leia também:
- Mulher morta em assalto é velada com vestido que usaria no próprio casamento
- Homem é esfaqueado, pede ajuda, mas morre antes da chegada da ambulância
- Homem é preso após vender filho por R$ 5 mil para fazer apostas online
Em comunicado interno feito aos estudantes,a UTFPR apontou que o transporte Intersedes não irá funcionar no local até sexta-feira (11), bem como a Biblioteca do campus.
“Nesse furto foi rompido um cabo, que é o cabo reserva, e um cabo que estava energizado. Por conta disso, o elo fusível do ramal de alimentação da Copel se abriu e o nosso câmpus ficou sem uma fase, oferecendo risco para todo o sistema trifásico”, explicou Diego Vinha, engenheiro eletricista da Fernomar Construtora.
O engenheiro apontou que está sendo feita toda a troca dos cabos da UTFPR e que a estimativa para finalização dos reparos é de uma semana.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui