UTFPR fica sem energia elétrica após furto de cabos

Aulas e atividades administrativas foram transferidas para o modelo remoto até a normalização do problema no campus central da universidade

Publicado em 9 out 2024, às 20h21.

Desde a manhã desta quarta-feira (9), o campus central da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) está sem energia elétrica após furto de cabos.

UTFPR fica sem energia elétrica após furto de cabos
Campus central da UTFPR em Curitiba foi afetado pelo furto. (Foto: Divulgação/UTFPR)

Todas as aulas presenciais desta quarta-feira foram canceladas e não há previsão para que as atividades no campus central da UTFPR sejam retomadas.

Até o restabelecimento da energia elétrica na UTFPR as aulas e atividades administrativas estão sendo feitas de forma remota.

Leia também:

Em comunicado interno feito aos estudantes,a UTFPR apontou que o transporte Intersedes não irá funcionar no local até sexta-feira (11), bem como a Biblioteca do campus.

“Nesse furto foi rompido um cabo, que é o cabo reserva, e um cabo que estava energizado. Por conta disso, o elo fusível do ramal de alimentação da Copel se abriu e o nosso câmpus ficou sem uma fase, oferecendo risco para todo o sistema trifásico”, explicou Diego Vinha, engenheiro eletricista da Fernomar Construtora.

O engenheiro apontou que está sendo feita toda a troca dos cabos da UTFPR e que a estimativa para finalização dos reparos é de uma semana.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui