por Guilherme Becker
com informações do portal aRede

A Prefeitura de Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais do Paraná, investiga a ocorrência de um velório com caixão aberto de uma vítima do coronavírus. O homem, de 40 anos, que estava internado na ala para pacientes com covid-19, morreu no último domingo (26) e foi sepultado na segunda-feira (27). Mesmo com a suspeita da doença, o corpo foi liberado para os familiares.

Segundo o portal aRede, durante aproximadamente 11 horas, o homem foi velado por amigos e familiares, sem as normas exigidas pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa). Após o sepultamento foi divulgado o resultado do teste da vítima, que deu positivo para o novo coronavírus. “Todo óbito em área Covid-19, seja ele positivado, suspeito ou descartado, mas que esteja nesta área, não pode ser velado”, informou uma nota da Prefeitura.

Agora, a Vigilância Sanitária investiga o procedimento de liberação do corpo para a família. De acordo com as normas de segurança, vítimas suspeitas do coronavírus não são liberadas para as famílias realizarem velório. Foi solicitado uma lista com todos os nomes das pessoas que participaram da cerimônia, para acompanhamento de possíveis sintomas.

30 jul 2020, às 07h23. Atualizado às 07h34.
Mostrar próximo post
Carregando