Vereador acusado de agressão contra mulheres reassume cargo no Paraná

Publicado em 27 set 2022, às 10h31. Atualizado às 10h35.

O vereador Paulo César Araújo (União Brasil), conhecido como Pastor do Mercado, reassumiu o cargo na sessão da noite desta segunda-feira (26), na Câmara Municipal de Arapongas, no norte do Paraná.

No início deste ano, ele chegou a ser preso acusado de agredir três mulheres e, em maio, o parlamentar foi cassado pela Câmara de Vereadores. Mas, uma liminar do do TJ-PR (Tribunal de Justiça do Paraná) anulou a Comissão Processante que resultou na perda de mandato do vereador.

Em julho, ele deixou a cadeia após a Justiça acatar o pedido de liberdade provisória para que o acusado respondesse em liberdade.

Para anular a cassação, defesa de Araújo argumentou que houve “vício de iniciativa” na apresentação da denúncia, que foi feita apenas pelo presidente da Casa e, não, pela Mesa Diretora do Legislativo, conforme prevê o regimento da Câmara.

A desembargadora Aparecida Blanco Lima acatou o pedido e concedeu a liminar para que Araújo volte a ocupar o cargo, que estava com o suplente Valdecir Pardini (União Brasil). A Câmara de Arapongas adiantou que deve recorrer da decisão liminar.