Vereador do Paraná é investigado por corrupção em esquema envolvendo empresários
Para a Polícia Civil, vereador estaria exigindo dinheiro para aprovação de um empreendimento em Porto Rico
Um vereador de Porto Rico, no noroeste do Paraná, está sendo investigado por corrupção. A Polícia Civil cumpriu mandados de busca e apreensão no gabinete do político na manhã desta terça-feira (23).
Leia também:
- Detran-PR suspende multa automática por não realização de exame toxicológico
- Governo do Paraná apresenta projeto de VLT entre Curitiba e São José dos Pinhais
- Motorista de caminhão-tanque se distrai e bate em trem de passageiros
Conforme as investigações, o vereador estaria exigindo dinheiro de empresários para aprovação de um empreendimento comercial.
“Segundo informações levantadas durante a investigação, há possibilidade que outras pessoas tenham atuado junto ao investigado no esquema e que essa não teria sido a primeira vez que praticaram o crime”, explicou o delegado Mateus de Bona Ganzer.
Durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidos documentos, e outros materiais a fim de descobrir a identidade dos demais envolvidos.
Presidente da Câmara se manifesta sobre investigação contra vereador
Em nota encaminhada para a RICtv Maringá, o presidente da Câmara de Porto Rico, Marcelo Teiji Ohashi, informou que a Casa não tem envolvimento e que a investigação tem como alvo apenas um parlamentar.
“A Polícia Civil executou uma busca na Câmara de um Vereador que está sendo investigado, porém não deram detalhes da investigação, somente com advogado. Como Presidente não tenho o que declarar, pois só um Vereador específico que está sendo investigado. Contra o CNPJ da câmara não temos nada a ser investigado”.
Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui