Vereador é preso suspeito de participar de atentado a bomba no Paraná; vídeo

De acordo com a Polícia Civil, os alvos do atentado eram membros do conselho de um clube recreativo no município de Francisco Beltrão

por Eduardo Teixeira
com informações da Polícia Civil do Paraná
Publicado em 28 jun 2024, às 12h23.

Um vereador da cidade de Francisco Beltrão, na região Oeste do Paraná, foi preso nesta sexta-feira (28) em uma operação da Polícia Civil (PCPR) que investiga o desvio de valores de clube recreativo da cidade e atentados a bomba contra residências de membros do conselho da entidade.

Vereador é preso suspeito de desviar dinheiro e participar de atentado a bomba
Câmeras de segurança registraram o momento dos ataques (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Conforme as autoridades, os alvos da operação também são suspeitos dos crimes de furto, ameaça, extorsão, roubo e associação criminosa. Nesta sexta (28) foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão e duas prisões temporárias. As buscas também foram realizadas na Câmara Municipal.

O parlamentar e um funcionário do clube foram presos. “Foram arrecadados diversos materiais, aparelhos eletrônicos e documentos que agora. Seguem para análise e perícia. Em continuidade, as investigações” disse o delegado da PCPR Anderson Andrei.

Vereador preso suspeito de participar de atentado a bomba; imagens

O caso de atentado a bomba aconteceu na madrugada do dia 25 de maio, em duas residências. Uma no bairro Alvorada e outra no bairro Água Branca. As duas casas foram atingidas por artefatos explosivos que provocaram incêndio

Conforme a investigação da polícia, foi constatado que moravam nos endereços alguns membros do conselho deliberativo de um clube. As ocorrências foram registradas próximas à data de uma assembleia-geral de prestação de contas da direção do local. 

“A investigação apura crimes tendo como vítima um clube recreativo do município”, confirmou o delegado do caso. 

Câmeras de segurança registraram o momento dos ataques, assista abaixo:

(Créditos: imagens cedidas pela Polícia Civil)

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui