Veterinários são alvo de operação por prescrição indevida de medicamentos
Três médicos veterinários são alvos da Operação Nexus, deflagrada nesta sexta-feira (1º) pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público, com apoio do Ministério da Agricultura e Pecuária. A suspeita é de que os investigados possam estar adquirindo e prescrevendo medicamentos veterinários controlados para uso recreativo e também para a sedação de vítimas no golpe do ‘Boa Noite, Cinderela’.
Segundo informações do Ministério Público do Paraná, seis mandados de busca e apreensão foram cumpridos em residências e clínicas veterinárias de Curitiba e de Paranaguá, no Litoral. A equipe apreendeu documentos e dispositivos eletrônicos, além de porções de maconha e haxixe, e uma arma de fogo sem registro.
As investigações tiveram início após a constatação do Ministério da Agricultura e Pecuária de que os médicos estavam comprando e prescrevendo cetamina e mefentermina em volumes muito acima do padrão. Além do uso da cetamina como droga, a mefentermina é utilizada indevidamente para aumento de performance em atividades esportivas. Os médicos podem responder por tráfico de drogas caso constatadas as irregularidades.
Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.